FAQ
Sustentabilidade
A energia da AVANT é renovável?
Sim, toda energia que será enviada para a sua empresa é de uma fonte renovável.
A AVANT fornece selo de sustentabilidade?
Sim, fornecemos selos de sustentabilidade para os clientes colocarem nos seus estabelecimentos.
Como saberei qual foi a contribuição ambiental da minha empresa?
Nós disponibilizamos mensalmente um relatório com a contribuição ambiental da sua empresa.
Vou ter alguma interrupção no serviço?
A distribuição da energia elétrica segue sendo feita pela sua distribuidora local. Por isso, qualquer falha na distribuição continua sendo de responsabilidade da concessionária responsável pela sua região.
Como funciona o modelo de negócio da AVANT?
Nós trabalhamos com usinas sustentáveis que já produzem energia. Nestas usinas, a AVANT administra os créditos de energia das médias e grandes empresas que entram como novos consumidores.
Se meu imóvel for alugado, posso contratar a AVANT?
Claro! O único ponto importante é que a conta de energia esteja na mesma titularidade que o serviço AVANT. E se não tiver, nós ajudamos!
Posso colocar energia sustentável na minha residência?
A nossa solução é voltada para médias e grandes empresas do mercado brasileiro. Neste caso, não é possível receber a nossa energia em sua residência neste momento.
Experiência de pagamento
Quando começo a pagar pela energia AVANT?
Com a AVANT, você paga apenas a energia sustentável que consumir. Por isso, seu pagamento acontece após o consumo da energia, no mesmo período de vencimento da sua conta de luz comum.
Como realizar o pagamento?
O pagamento da sua conta AVANT é realizado através de boleto bancário digital, simples e fácil. Nós enviamos a sua conta AVANT junto com o boleto para o seu e-mail alguns dias antes da data de vencimento.
Depois de contratar a AVANT ainda preciso pagar a conta da minha distribuidora?
Mesmo após a contratação da AVANT, as taxas de distribuição e impostos são obrigatórios e precisam ser pagos normalmente à distribuidora da sua região.
• Para a distribuidora, você paga apenas os impostos e taxas de distribuição.
• Para a AVANT, você só paga a energia sustentável e barata que consumiu durante o mês.
• Para a distribuidora, você paga apenas os impostos e taxas de distribuição.
• Para a AVANT, você só paga a energia sustentável e barata que consumiu durante o mês.
O que acontece se eu atrasar o pagamento?
No contrato que você assinou com a AVANT, existe uma cláusula afirmando que você está sujeito a uma multa e juro ao mês em caso de atraso no pagamento. Além disso, sua energia sustentável será afetada durante o período de atraso e, caso ele seja superior a 30 dias, os nossos serviços poderão ser interrompidos.
Cancelamento
Posso cancelar a qualquer momento?
O cancelamento imediato pode variar caso a caso, por isso confira os termos do seu contrato AVANT antes de tomar a decisão sobre cancelar o seu serviço de energia sustentável.