Chame no Whatsapp

FAQ

Sustentabilidade

A energia da AVANT é renovável?

Sim, toda energia que será enviada para a sua empresa é de uma fonte renovável.

A AVANT fornece selo de sustentabilidade?

Sim, fornecemos selos de sustentabilidade para os clientes colocarem nos seus estabelecimentos.

Como saberei qual foi a contribuição ambiental da minha empresa?

Nós disponibilizamos mensalmente um relatório com a contribuição ambiental da sua empresa.

Vou ter alguma interrupção no serviço?

A distribuição da energia elétrica segue sendo feita pela sua distribuidora local. Por isso, qualquer falha na distribuição continua sendo de responsabilidade da concessionária responsável pela sua região.

Como funciona o modelo de negócio da AVANT?

Nós trabalhamos com usinas sustentáveis que já produzem energia. Nestas usinas, a AVANT administra os créditos de energia das médias e grandes empresas que entram como novos consumidores.

Se meu imóvel for alugado, posso contratar a AVANT?

Claro! O único ponto importante é que a conta de energia esteja na mesma titularidade que o serviço AVANT. E se não tiver, nós ajudamos!

Posso colocar energia sustentável na minha residência?

A nossa solução é voltada para médias e grandes empresas do mercado brasileiro. Neste caso, não é possível receber a nossa energia em sua residência neste momento.

Experiência de pagamento

Quando começo a pagar pela energia AVANT?

Com a AVANT, você paga apenas a energia sustentável que consumir. Por isso, seu pagamento acontece após o consumo da energia, no mesmo período de vencimento da sua conta de luz comum.

Como realizar o pagamento?

O pagamento da sua conta AVANT é realizado através de boleto bancário digital, simples e fácil. Nós enviamos a sua conta AVANT junto com o boleto para o seu e-mail alguns dias antes da data de vencimento.

Depois de contratar a AVANT ainda preciso pagar a conta da minha distribuidora?

Mesmo após a contratação da AVANT, as taxas de distribuição e impostos são obrigatórios e precisam ser pagos normalmente à distribuidora da sua região.

• Para a distribuidora, você paga apenas os impostos e taxas de distribuição.
• Para a AVANT, você só paga a energia sustentável e barata que consumiu durante o mês.

O que acontece se eu atrasar o pagamento?

No contrato que você assinou com a AVANT, existe uma cláusula afirmando que você está sujeito a uma multa e juro ao mês em caso de atraso no pagamento. Além disso, sua energia sustentável será afetada durante o período de atraso e, caso ele seja superior a 30 dias, os nossos serviços poderão ser interrompidos.

Cancelamento

Posso cancelar a qualquer momento?

O cancelamento imediato pode variar caso a caso, por isso confira os termos do seu contrato AVANT antes de tomar a decisão sobre cancelar o seu serviço de energia sustentável.